O seu investimento em máquinas e equipamentos pode ser financiado ao abrigo do Portugal 2020. De que forma? É o que vamos explicar.
A Districópia e a ZONAVERDE – Consultoria e Estudos Avançados, Lda., são parceiras no aconselhamento, apoio e esclarecimento de empresas na identificação dos critérios de elegibilidade para financiamento de investimentos ao abrigo do Portugal 2020.
Exemplos de despesas elegíveis:
- Matérias-primas;
- Máquinas e equipamentos; e
- Obras de remodelação (para Turismo e Indústria).
Para saber mais, clique aqui.
O que é o Portugal 2020?
Trata-se do ACORDO DE PARCERIA adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP. Neste acordo, definem-se os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover em Portugal entre 2014 e 2020.
Estes princípios estão alinhados com três pilares:
- Crescimento inteligente.
- Crescimento sustentável.
- Crescimento inclusivo.
Para saber tudo sobre a estratégia Europa 2020, clique aqui.
Portugal vai receber 25 mil milhões de euros até 2020. Neste sentido, o país definiu os Objetivos Temáticos:
Estímulo à produção de bens e serviços transacionáveis; Incremento das exportações; Transferência de resultados do sistema científico para o tecido produtivo; Cumprimento da escolaridade obrigatória até aos 18 anos; Redução dos níveis de abandono escolar precoce; Integração das pessoas em risco de pobreza e combate à exclusão social; Promoção do desenvolvimento sustentável, numa óptica de eficiência no uso dos recursos; Reforço da coesão territorial, particularmente nas cidades e em zonas de baixa densidade; Racionalização, modernização e capacitação da Administração Pública.
Quer saber se o seu investimento é legível para financiamento ao abrigo do Portugal 2020?
Peça apoio gratuito do nosso parceiro ZONAVERDE. O formulário pode ser encontrado aqui.